• AJIP Associação de Jovens Indígenas Pataxó

Jovens Pataxó participam do Dia Mundial da Limpeza


Na manhã de ontem (18), Jovens Pataxó da aldeia Coroa Vermelha participaram da ação Dia Mundial da Limpeza que ocorre em mais de 180 países e tem o objetivo de recolher lixos poluentes em rios e praias.


Através de suas organizações de base, Associação de Jovens Indígenas Pataxó - AJIP, Conselho da Juventude Pataxó da Bahia e Coletivo de Mulheres Sarã Pataxó foram os organizadores da Mobilização que também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas de Santa Cruz Cabrália, Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália.

Segundo o presidente da AJIP, " o mundo inteiro vive uma grave crise ambiental e a população brasileira precisa abraçar a luta por um meio ambiente protegido e preservado".



Pneu, garrafas pet, isopor e sacolas de supermercado foram os tipos de lixos mais encontrados na praia da barra, popularmente conhecida e visitada por visitantes da região.

Ao final dos mutirões os resíduos passam por uma triagem, onde é feita a seleção por categorias (metal, plásticos, papel, etc.), a contagem e a pesagem. Os dados serão compilados pelo projeto Coral Vivo e inseridos no “Painel Nacional do Ministério do Meio Ambiente”.

20 visualizações0 comentário